sábado, 9 de maio de 2015

CINECLUBE AS VEIAS ABERTAS DO CINEMA LATINO AMERICANO

COLETIVO TELA SUJA FILMES e a FILMES DE ABRIL convidam para o
CINECLUBE AS VEIAS ABERTAS DO CINEMA LATINO AMERICANO

A mostra itinerante, que terá exibições de MAIO a NOVEMBRO de 2015 nas cidades de SÃO PAULO, SÃO BERNARDO DO CAMPO, SUMARÉ e TAUBATÉ, visa aprofundar o contato e a reflexão conjunta ao público sobre o cinema político latino-americano produzido a partir de meados dos anos 60 até os dias de hoje. Neste ciclo, foi feito o recorte com filmes de ARGENTINA, BRASIL e CUBA. O Filme de MAIO é:


SERRAS DA DESORDEM, dirigido por ANDREA TONACCI

Serras da Desordem narra a trajetória de Carapirú, um indígena nômade que, ao escapar de um massacre promovido por fazendeiros, desgarra-se do seu grupo familiar e perambula durante dez anos sozinho pela região central do país. É então  capturado e levado a Brasília, onde um sertanista e sua família  tentam lhe impor os valores e condutas do homem branco. A partir deste momento, Carapirú passa a protagonizar um debate público sobre suas origens, até reencontrar-se finalmente com seus antigos companheiros.

Confiram os detalhes das exibições no flyer abaixo e na página do projeto em nosso site: CINECLUBE AS VEIAS ABERTAS DO CINEMA LATINO AMERICANO.

Nuestro objetivo final es nada menos que lograr la integración del cine latinoamericano. Así de simple, y así de desmesurado. 
Gabriel García Márquez


segunda-feira, 4 de maio de 2015

DEBATE DIREÇÃO ANTICOLONIALISTA

Estamos muito felizes em ter realizado esse encontro, com pessoas que admiramos e com as quais aprendemos em cada fala muito sobre cinema e sobre vida! Muito agradecidos Adirley Queirós e Andrea Tonacci!!!